O X do século XXI - 10 minutos com Philip Wollen, ex vice-presidente do Citibank

A verdade que nenhum ambientalista pode deixar de mostrar:
Como a indústria da morte e crueldade dos animais está devastando o planeta, arruinando as espécies, adoecendo e matando de fome a humanidade em proporções gigantescas.

domingo, 16 de outubro de 2011

Ministério Público do Meio Ambiente cria GRUPO ESPECIAL DE DEFESA DA FAUNA

Depois de apagados os incêndios, quase sempre de origem criminosa, nunca é feita uma investigação para apurar as responsabilidades e punir os culpados. À natureza é delegada a missão de recompor fauna e flora destruídas para que voltem a queimar no ano seguinte.


Mas o grupo não vai se limitar apenas à fauna silvestre. Também animais domésticos e domesticados serão alvo de proteção. Cães e gatos sofrem maus-tratos do poder público e da população. Na indústria, a morte de bois e galináceos é feita com requinte técnico.


O órgão é resultado de um movimento que, aos poucos, vai se estendendo por todo o país. São Paulo saiu na frente, constituindo seu grupo no início do ano. Aqui, ele dará consequência à decisão do STF que firmou jurisprudência sobre a morte de cães recolhidos nas ruas.


Até recentemente, em Belo Horizonte, esses animais, aprisionados pela prefeitura, eram mortos em câmaras de gás. A prática gerou protestos de cidadãos, que criaram um Movimento Mineiro de Defesa dos Direitos dos Animais, provocando uma mudança de métodos.


Hoje, os cães recolhidos são esterilizados e encaminhados para doação. Só são sacrificados, com injeção letal, em último caso. O grupo terá de fazer com que a norma seja cumprida em todo o Estado. A militância advoga também a criação de uma delegacia de defesa dos animais.


Supondo que Deus exista, todos os seres vivos teriam o mesmo valor ontológico. O homem, no entanto, estabeleceu uma hierarquia. Baratas devem ser esmagadas. Animais selvagens podem ser caçados. Bois servem de alimento. Negros e índios já puderam ser assassinados.


Pode parecer um exagero, mas, por trás da defesa dos animais, estão direitos fundamentais.

Fonte: O Tempo
Imagem: assessoria dep. estadual Fred Costa




 Na primeira foto os ativistas: Franklin de Oliveira, Marimar Poblet, Ione Torquato, Luci Godói, Mª Irene, Geralda e eu Graça Leal
Na segunda foto: o Digníssimo Promotor do Meio Ambiente de MG Luciano Badini
Estas fotos foram tiradas após a solenidade da qual fizeram parte representantes da Defesa Ambiental de toda Minas Gerais com o Dep. Fred Costa representando a Assembléia Legislativa,havia tb representante  do Governador do Estado, do Comando geral da PMMG e demais autoridades.
O Promotor Luciano Badini abriu um espaço para agradecer a presença dos ativistas da Causa Animal o que nos comoveu e o aplaudimos quase de pé.
Após, houve um delicioso coquetel.

Já está marcada, pelo Promotor, nestes próximos dias, reunião com os ativistas  para traçar os rumos que tomará este Grupo Especial em Defesa da Fauna.
Eu estarei presente para passar, para vocês, meus amigos que prestigiam este Blog, todas as novidades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

free counters

SOS Projeto Mucky


AOMA - CNPJ 03.788.097/001-37 - 2010