O X do século XXI - 10 minutos com Philip Wollen, ex vice-presidente do Citibank

A verdade que nenhum ambientalista pode deixar de mostrar:
Como a indústria da morte e crueldade dos animais está devastando o planeta, arruinando as espécies, adoecendo e matando de fome a humanidade em proporções gigantescas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brasil obtém primeira licença para vacina contra leishmaniose visceral canina

RIO - A primeira vacina contra a leishmaniose visceral canina é brasileira. Desenvolvida pela professora do Instituto de Microbiologia da UFRJ Clarisa Beatriz Palatnik de Sousa, ela obteve, agora, uma licença definitiva. Transmitida sobretudo por insetos que picam cães infectados, a doença afeta, anualmente, 500 mil pessoas - 3 mil delas no Brasil - e é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma das seis maiores endemias do planeta.
Estudos comprovam que a imunização de cães pode ajudar a reduzir significativamente o número de casos, e até erradicá-los, uma vez que não existe vacina para humanos.
A leishmaniose é transmitida pelo Lutzomyia longipalpis, que precisa infectar cachorros antes de contaminar homens. A proteção para os cães vacinados chega a 95%.
- A política de saúde pública atual é remover os cães contaminados e sacrificá-los - afirmou Clarisa. - Estamos motivados pela necessidade de poupar esses animais, além da necessidade de diminuir a incidência.
A leishmaniose é uma infecção que afeta o revestimento dos órgãos, sobretudo baço, fígado e medula óssea, provocando o aumento das vísceras.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/10/18/brasil-obtem-primeira-licenca-para-vacina-contra-leishmaniose-visceral-canina-925609678.asp#ixzz1bHmQYjgH
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Notícias do mundo da leishmaniose


Nenhum comentário:

Postar um comentário

free counters

SOS Projeto Mucky


AOMA - CNPJ 03.788.097/001-37 - 2010