O X do século XXI - 10 minutos com Philip Wollen, ex vice-presidente do Citibank

A verdade que nenhum ambientalista pode deixar de mostrar:
Como a indústria da morte e crueldade dos animais está devastando o planeta, arruinando as espécies, adoecendo e matando de fome a humanidade em proporções gigantescas.

domingo, 23 de outubro de 2011

Petição contra Fogos de Artifícios e Assemelhados


      Para:Congresso Nacional

Criamos esse Abaixo-Assinado para protestar contra o uso de Fogos de Artifícios de qualquer natureza. Esses materiais acabam poluindo nosso meio ambiente, prejudicando e ferindo pessoas, matando pássaros e outros animais e fazendo com que muitos animais domésticos fujam de seus lares pelo desespero que os barulhos causam. Os animais de rua, que já estão fragilizados pelo abandono, ficam desnorteados nos dias de foguetório e tentam buscar abrigo e acabam atropelados. Os idosos e os bebês também sofrem com os barulhos! Sem falar no transtorno psicológico, para aqueles que tem alguma espécie de trauma ligado a bombas, etc...
Por tudo isso e certamente poderíamos falar muito mais contra esse ato que não agrega nada a nossa existência. É que solicitamos sua adesão!
Muito obrigado por sua consciência e boa vontade.
Forte e fraterno abraço.
Junte-se a nós também no Facebook: ABAIXO FOGOS DE ARTIFICIOS 
Os signatários
PARA ASSINAR:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=soares11




quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I Ação Social e Cultural Gospel da ASA - Voando Juntos.

CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - MG 2011


O Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS, criado pela Lei nº 12.262, de 23 de julho de 1996, tendo iniciado suas atividades em julho de 1997, é uma instância de deliberação do sistema descentralizado e participativo de assistência social, de caráter e composição paritária entre Governo e Sociedade Civil e vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
Saiba mais sobre esse Conselho


CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - 2011


Para maiores informações, acessar o menu acima: PUBLICAÇÕES

  
SENHA DOS CMAS PARA ACESSO AO SUAS-WEB 

 

O CEAS MG grava VÍDEO  direcionado  aos municípios durante as Conferências. 
O Presidente do CEAS MG, Geraldo Gonçalves Oliveira Filho e a vice presidente Maria Juanita Coutinho gravaram um vídeo  que explica o tema da conferência  - Avançando na consolidação do SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, serviços, programas,  projetos e benefícios -  e orienta a sua abordagem nos municípios.   
Com 1 hora de duração, o vídeo é aberto com uma saudação do presidente Geraldo e da Vice Juanita que, em seguida, contextualizam a conferência de 2011 como mais um passo na história da construção e implantação do Sistema Único de Assistência Social no Brasil e, em especial, em MInas Gerais.
   

 “O tema é ousado para uma conferência, considerando sua complexidade e abrangência. O corte para análise proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social confere um olhar diferenciado para a política de Assistência Social, partindo do trabalhador responsável pelo acesso e pela qualidade do serviço ofertado”, disse o presidente.

  
Juanita ressaltou que uma das formas de participação da  população  na política de Assistência Social é a via das conferências por ser esta uma instância deliberativa com a atribuição de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema.
  

Em seguida, Geraldo anunciou os subtemas que devem ser estudados nos eventos. “ Devemos olhar o município enfocando: 1- as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; 2- o reordenamento e a qualificação dos serviços socioassistenciais; 3-  o fortalecimento da participação e do controle social e 4- a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.”

  

Os subtemas passaram a ser explicados pelos  conselheiros que se alternavam e se complementavam  nas falas e orientações buscando oferecer conceitos e caminhos para o trabalho dos conferencistas e participantes dos encontros regionais.

  

O material, produzido com apoio da TV Comunitária Escola Satélite deverá ser veiculado nas conferências municipais e encontros regionais das URCMAS que acontecem de junho a setembro próximo.

INSCRIÇÃO DE ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

As orientações para inscrição de entidades de Assistência Social poderão ser consultadas através da Resolução nº 16/2010 do CNAS (devidamente consolidada com as devidas alterações: Resoluões nº 10 e 13/2011), bem como Cartilha  do mesmo.
 
CONSELHOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CMAS

 Solicitamos a gentileza de TODOS os CMAS, encaminharem a esse CEAS, através de correspondência eletrônica, o endereço de seu e-mail institucional, para atualizá-lo em nosso banco de dados, pois é através dele que estaremos divulgando informações importantes da área de Assistência Social. Salientamos que muitos desses e-mail's CONTINUAMretornando (endereço inconsistente), inviabilizando a "chegada" das informações ao seu destino.

ATENÇÃO: CMAS 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brasil obtém primeira licença para vacina contra leishmaniose visceral canina

RIO - A primeira vacina contra a leishmaniose visceral canina é brasileira. Desenvolvida pela professora do Instituto de Microbiologia da UFRJ Clarisa Beatriz Palatnik de Sousa, ela obteve, agora, uma licença definitiva. Transmitida sobretudo por insetos que picam cães infectados, a doença afeta, anualmente, 500 mil pessoas - 3 mil delas no Brasil - e é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma das seis maiores endemias do planeta.
Estudos comprovam que a imunização de cães pode ajudar a reduzir significativamente o número de casos, e até erradicá-los, uma vez que não existe vacina para humanos.
A leishmaniose é transmitida pelo Lutzomyia longipalpis, que precisa infectar cachorros antes de contaminar homens. A proteção para os cães vacinados chega a 95%.
- A política de saúde pública atual é remover os cães contaminados e sacrificá-los - afirmou Clarisa. - Estamos motivados pela necessidade de poupar esses animais, além da necessidade de diminuir a incidência.
A leishmaniose é uma infecção que afeta o revestimento dos órgãos, sobretudo baço, fígado e medula óssea, provocando o aumento das vísceras.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/10/18/brasil-obtem-primeira-licenca-para-vacina-contra-leishmaniose-visceral-canina-925609678.asp#ixzz1bHmQYjgH
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Notícias do mundo da leishmaniose


domingo, 16 de outubro de 2011

Ministério Público do Meio Ambiente cria GRUPO ESPECIAL DE DEFESA DA FAUNA

Depois de apagados os incêndios, quase sempre de origem criminosa, nunca é feita uma investigação para apurar as responsabilidades e punir os culpados. À natureza é delegada a missão de recompor fauna e flora destruídas para que voltem a queimar no ano seguinte.


Mas o grupo não vai se limitar apenas à fauna silvestre. Também animais domésticos e domesticados serão alvo de proteção. Cães e gatos sofrem maus-tratos do poder público e da população. Na indústria, a morte de bois e galináceos é feita com requinte técnico.


O órgão é resultado de um movimento que, aos poucos, vai se estendendo por todo o país. São Paulo saiu na frente, constituindo seu grupo no início do ano. Aqui, ele dará consequência à decisão do STF que firmou jurisprudência sobre a morte de cães recolhidos nas ruas.


Até recentemente, em Belo Horizonte, esses animais, aprisionados pela prefeitura, eram mortos em câmaras de gás. A prática gerou protestos de cidadãos, que criaram um Movimento Mineiro de Defesa dos Direitos dos Animais, provocando uma mudança de métodos.


Hoje, os cães recolhidos são esterilizados e encaminhados para doação. Só são sacrificados, com injeção letal, em último caso. O grupo terá de fazer com que a norma seja cumprida em todo o Estado. A militância advoga também a criação de uma delegacia de defesa dos animais.


Supondo que Deus exista, todos os seres vivos teriam o mesmo valor ontológico. O homem, no entanto, estabeleceu uma hierarquia. Baratas devem ser esmagadas. Animais selvagens podem ser caçados. Bois servem de alimento. Negros e índios já puderam ser assassinados.


Pode parecer um exagero, mas, por trás da defesa dos animais, estão direitos fundamentais.

Fonte: O Tempo
Imagem: assessoria dep. estadual Fred Costa




 Na primeira foto os ativistas: Franklin de Oliveira, Marimar Poblet, Ione Torquato, Luci Godói, Mª Irene, Geralda e eu Graça Leal
Na segunda foto: o Digníssimo Promotor do Meio Ambiente de MG Luciano Badini
Estas fotos foram tiradas após a solenidade da qual fizeram parte representantes da Defesa Ambiental de toda Minas Gerais com o Dep. Fred Costa representando a Assembléia Legislativa,havia tb representante  do Governador do Estado, do Comando geral da PMMG e demais autoridades.
O Promotor Luciano Badini abriu um espaço para agradecer a presença dos ativistas da Causa Animal o que nos comoveu e o aplaudimos quase de pé.
Após, houve um delicioso coquetel.

Já está marcada, pelo Promotor, nestes próximos dias, reunião com os ativistas  para traçar os rumos que tomará este Grupo Especial em Defesa da Fauna.
Eu estarei presente para passar, para vocês, meus amigos que prestigiam este Blog, todas as novidades. 


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Teleconferência - Plano Brasil sem Miséria

Prezados (as),

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizará, nesta segunda-feira (10), teleconferência sobre busca ativa e cadastramento de grupos específicos. Ambas as ações são estratégias do Plano Brasil Sem Miséria, que busca retirar da extrema pobreza mais de 16 milhões de brasileiros.
O secretário de Transferência de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, e a diretora do Departamento de Cadastro Único, Letícia Bartholo, participarão do programa, que será transmitido ao vivo pela NBR, das 10h às 11h30.

O maior número de famílias que precisam ser buscadas pelo poder público encontra-se nas áreas mais vulneráveis, de difícil acesso. Há, ainda, aquelas que compõem grupos populacionais tradicionais ou específicos, como os quilombolas e os catadores de material reciclável.
Perguntas e sugestões dos telespectadores serão respondidas e comentadas pelos convidados, por meio de telefones e correio eletrônico que serão divulgados no início do programa.

Os interessados também poderão acompanhar a teleconferência pela internet.

A captação do sinal da NBR poderá ser feita de várias formas:

1) pelo canal 146 da Sky TV e canais da NET (TV a cabo por assinatura);

2) ao vivo pela internet nos sites da EBC (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/ e da Presidência da República (www.imprensa.planalto.gov.br).

É muito importante a participação !!

Qualquer dúvida, colocamo-nos à disposição.

Cordialmente,

Robson Magno Mendes da Costa
Presidente AOMA-SD  e Vice-Presidente COMDEMA (32) 88 32 86 95
Prefeitura Municipal – ProJovem - CRAS (32) 3252 7354

E-mail: robsonmissionariosocial@gmail.com
E-mail: aomasd@gmail.com

Criado o Grupo Especial em Defesa da Fauna - Ministério Público de MG

Repassando mensagem recebida pela AOMA

Amanhã  em evento solene será assinada a inauguração do Grupo Especial em Defesa da Fauna dentro do Ministério Público do Meio Ambiente de Minas Gerais. 

O coordenador das Promotorias de Meio Ambiente de Minas Gerais, Dr. Luciano Badini (imagem ao lado), convida a todos a comparecer e apoiar esse grande acontecimento. 

A solenidade ocorrerá às 17:00 horas do dia 7 de outubro, sexta-feira, na Avenida Álvares Cabral, 1.690 - 1º andar. É muito importante a presença  de todos os comprometidos com a defesa do meio-ambiente e da fauna, e também, em termos de representatividade,  de todas os grupos e ongs que compõem o Movimento Mineiro de Defesa dos Direitos dos Animais nesse evento. Não deixem de comparecer. Divulguem em massa essa mensagem  para as pessoas que se interessam em lutar contra os maus tratos para com os animais, convidando-as.

Movimento Mineiro de Defesa dos Animais 











"Mais uma vez reverenciamos o empenho de ativistas abnegados que com sua persistência e contatos constantes através de ofícios, emails e visitas aos gabinetes daqueles que também são sensíveis ao sofrimento dos animais conseguiram este grande avanço para nosso Estado.

Esta notícia vem abrilhantar e somar ainda maior força à manifestação de sábado, dia 08/10: Luta Mundial contra a Crueldade Animal.

Mais uma vez, Belo Horizonte segue junto com as iniciativas das grandes capitais.

Dentre muitos ativistas não podemos deixar de citar nossa "guru" Ione Torquato. Incansável,persistente, mineiramente, ela vai diminuindo o sofrimento dos nossos amigos animais, buscando ações que os amparem.

Reconhecemos a força de nossa Comissão Interinstitucional da Saúde Humana em sua Relação com os Animais dentro da Secretaria Municipal de Saúde, respeitada pelo desempenho sério, ético, competente e abnegado de seus grupos componentes.

Agradecemos a todos que direta e indiretamente, contribuíram para mais esta vitória.

Graça Leal em nome do Movimento Mineiro Pelos Direitos Animais (que engloba os 31 grupos de Defesa Animal de Belo Horizonte)
http://adocaobh.blogspot.com

sábado, 1 de outubro de 2011

VIII Simpósio Internacional de Leishmaniose Viceral Canina


A cada ano que passa vivemos experiências imprevistas, são descobertas novas tecnologias, aplicados novos métodos de diagnósticos para diversas doenças e melhores drogas para tratamentos. Além disso, na área da tecnologia da informação os avanços são notáveis. O mundo corre! Aliado aos avanços nessas diversas áreas, urge que a espécie humana avance em seus sentimentos. Nós humanos já sabemos, por experiência histórica existencial, que a vida de todos os seres depende de nós. Sabemos que NÓS, os humanos, decidimos o que fazer com a natureza, com os animais, domésticos ou silvestres. Decidimos sobre a vida e a morte dos animais. O motivo para destruir vida de animais é variado; às vezes, devido a necessidade de alimentação ou pelo exótico sabor de suas carnes, outras pela qualidade de suas peles ou simplesmente pelo prazer da caça. Na área da saúde pública, conforme o grupo político que ocupa o poder, o argumento para destruir vidas de animais se ampara na defesa da vida humana. Em nosso país esse argumento nos parece demagógico. Pelo menos no caso do controle da leishmaniose visceral, ele É DEMAGÓGICO! A destruição em massa de cães no Brasil não defende a vida humana. Estudos referem que essa estratégia não tem suporte científico, além de que os resultados demonstram ineficácia dessa medida. Segue em nosso país a teimosa conduta do Ministério da Saúde em destruir cães com a DEMAGÓGICA mensagem de que faz isso para proteger a vida humana. A que ponto os homens podem chegar! Além disso, sabemos, através de publicações científicas, que os exames atualmente realizados para o diagnostico da infecção nos cães apresentam expressivo percentual de resultados falso positivos. Mesmo assim os cães são mortos. Por tudo isso ocorrerá o VIII Simpósio Internacional de Leishmaniose Visceral Canina. Reuniremos cientistas e técnicos em dois dias para levantar o que ocorre sobre o controle da Leishmaniose Visceral na Europa e no Brasil, com suas diferenças e semelhanças. Sejam bem vindos!




29 DE OUTUBRO

8h00

Inscrições e entrega de material

8h30
Abertura

9h00
Apresentação BRASILEISH

9h30
Panorama da leishmaniose visceral canina na Europa
Dr. Javier Encinas Aragon
10h30
Intervalo

10h45
Panorama da leishmaniose visceral canina na Europa
Dr. Javier Encinas Aragon
12h00
Almoço

13h30
Panorama da leishmaniose visceral humana no mundo e o abate canino no Brasil
Dr. Carlos Henrique Nery Costa
15h00
Intervalo

15h15
O papel do Médico Veterinário como gerente de zoonoses na Europa
Dr. Javier Encinas Aragon

17h00
O papel do Médico Veterinário como gerente de zoonoses no Brasil
Dr. Nordman Wall B. Carvalho Filho

18h00
Mesa Redonda
A Leishmaniose Visceral Humana e canina, os centros de controle de zoonoses e os médicos veterinários
Dr. Javier Encinas Aragon
Dr. Carlos Henrique Nery Costa
Dr. Nordman Wall B. Carvalho Filho

19h30
Encerramento

30 DE OUTUBRO

8h00
Bem estar animal e a leishmaniose visceral canina - desafios na relação com a administração municípal de Belo Horizonte
Ione Torquato
Maria Del Mar Ferrer Jordá Poblet

8h50
Aspectos da infecção por Leishmania infantum em cães
Dr. Fábio Nogueira

9h50
Intervalo

10h00
Aspectos imunologicos da leishmaniose visceral canina
Dr. Paulo Tabanez

11h00
O que oferece o laboratório privado no Brasil para o diagnostico da leishmaniose visceral canina
Dr. Luiz Eduardo Ristow

12h00
Almoço

14h00
Manejo do paciente canino com leishmaniose visceral
Dr. Javier Encinas Aragon
Dr. Octávio Estevez
Dr. Vitor Márcio Ribeiro

15h30
Aspectos jurídicos da leishmaniose visceral canina – somos obrigados
a matar?
Dr. André Luiz Soares da Fonseca
Dr.Sérgio Cruz

16h20
Intervalo


16h35
Vacinas contra leishmaniose visceral canina – estudos de fase III
Dra. Ana Maria Tibúrcio
Dra. Fabiana Grecco

18h00
Encerramento





Dra. Ana Maria Leonardi Tibúrcio
Possui graduação em medicina veterinária pela FEAD (2007). Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas do Núcleo de Pesquisa em Biologia da Universidade Federal de Ouro Preto, desde 2011. Pesquisadora do setor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Hertape Calier Saúde Animal S/A, atuando como coordenadora de ensaios clínicos de produtos farmacêuticos e biológicos veterinários, desde 2007. Co-responsável técnica do Hertape Calier Saúde Animal S/A, desde 2010.



Dr. André Luis Soares da Fonseca
Graduação em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Uberlândia (1984), mestrado em imunologia das leishmanioses pela Universidade de São Paulo (1993), graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001), especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (2006). Professor da disciplina de Imunologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul desde 1991.



Dr. Carlos Henrique Nery Costa
(PI) Infectologista – Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical
Carlos Henrique Nery Costa concluiu o doutorado em Saúde Pública Tropical - Harvard University em 1997. Atualmente é Presidente da Sociedade Brasileira de Medicinas Tropicais, professor da Universidade Federal do Piauí, médico do Governo do Estado do Piauí e Coordenador Executivo da Rede Nordeste de Biotecnologia. Publicou 30 artigos em periódicos especializados, 171 trabalhos em anais de eventos e publicou 1 livro, tendo escrito 8 capítulos. Possui 1 produto tecnológico. Participou de 17 eventos no Brasil.



Fabiana Farinello Grecco
Médica Veterinária graduada pela Universidade de Espírito Santo do Pinhal. Pós graduação em gestão empresarial pela UNICAMP, Mestre em parasitologia (Leishmaniose) pela UNICAMP, Coordenadora Técnica da linha de Biológicos da Unidade de Animais de Companhia da Pfizer Saúde Animal.



Dr. Fábio Nogueira
Possui graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (1993), Mestrado em Clínica Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Botucatu (2003) e Doutorado em Clínica Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Botucatu (2007). Atualmente é sócio proprietário - Clínica Veterinária Mundo Animal e professor da Fundação Educacional de Andradina (FEA) no curso de Medicina Veterinária - na disciplina de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária, atuando principalmente no seguinte tema: atendimento clínico e imunoprofilaxia de animais com leishmaniose visceral em áreas endêmicas.



Ione Torquato de Oliveira Naves
Professora de Inglês - Acupunturista - Ativista pelos Direitos dos Animais há mais de 15 anos - Membro da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde em maio de 2006- Membro da ONG "Animais Urbanos do Brasil" - Coordenadora do Programa de Adoção de Animais "Adote um Amigo", em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.



Dr. Javier Encinas Aragon
Chefe de Sanidade Ambiental e Zoonoses, da Comunidade de Madrid (Espanha) e foi o consultor europeu da Organização Mundial de Saúde durante o Encontro de Experts em Leishmaniose Visceral nas Américas promovido pela Organização Panamericana de Saúde e Ministério da Saúde do Brasil, ocorrido em Brasília, Brasil, em 2005.



Dr. José Octavio Estévez
Medico Veterinario - Clinico de pequenos animais na Argentina. Especialista em tratamento da Leishmaniose Visceral Canina



Dr. Luiz Eduardo Ristow
Médico Veterinário graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como pesquisador da EPAMIG, atualmente Diretor Técnico do TECSA Laboratórios e professor de pós graduação em Sanidade animal Membro do COESUI – e do COESA.



Marimar
Arquiteta e Urbanista, funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, membro da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, membro da ONG ANIMAIS URBANOS- Diretoria de Filosofia e Ética, membro do ABRIGO CÃOPAIXÃO, conselheira do CREA e membro da diretoria do SINARQ-Sindicato de Arquitetos e Urbanistas.



Dr. Nordman Wall Barbosa de Carvalho Filho
Coordenador do Centro de Zoonoses da cidade de São Luis no Maranhão. Ex-presidente de do CRMV-MA



Dr. Paulo Tabanez
Médico Veterinário graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pós- graduado em clínica e cirurgia de pequenos animais pelo Centro Regional Universitário de Espirito Santo do Pinhal/ SP. Mestre em imunologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasilia(UnB). Diretor do Hospital veterinário Prontovet (DF) e Coordenador dos departamentos de Oncologia e Infectologia.



Dr. Sérgio Cruz
Advogado, faz parte da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MG e Assessor Jurídico da ANCLIVEPA-Brasil. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui pós Graduação em Gestão Ambiental, Pós Graduação em Direito Ambiental e em Direito Público. Ex Auditor da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM. Ex Procurador da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável do Estado de Minas Gerais – SEMAD. Membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MG, Consultor jurídico da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e Consultor jurídico da Fort Dodge para lançamento da Leishmune.



Dr. Vítor Márcio Ribeiro
Graduado em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária da UFMG em 1980. Mestre em Medicina Veterinária Preventiva pela Escola de Veterinária da UFMG em 1988. Doutor em Parasitologia Veterinária pelo Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Professor de doenças infecciosas do Instituto de Medicina da PUC - Betim - MG.






Sócios da Anclivepa Minas e Anclivepas de outros Estados
Até dia 28 de outubro R$ 50,00
No local R$ 70,00
Não sócios
Até dia 28 de outubro R$ 130,00
No local R$ 150,00
Associe-se até o final de 2011 com o valor da anuidade reduzida:
Estudantes: R$80,00
Médico Veterinário: R$100,00.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Primor Eventos
Tel.: (31) 3444-9002 - (31) 7818-3775
Horário: 8h às 18h
E-mail: primor@primoreventos.com.br



Campanha coleiras vermelhas



Estamos pedindo aos governos que parem de matar os cães, e comecem a realizar programas de vacinação. Queremos que cada cão vacinado receba uma coleira vermelha para demonstrar em sua comunidade que estes foram protegidos contra a raiva canina.

Apoie a nossa campanha, adicionando uma coleira virtual na sua foto do perfil!

Enviado por WSPAbrasil em 27/09/2011


A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal lança hoje, dia 28/09, Dia Mundial do Combate à Raiva, uma campanha global voltada à proteção da população não só contra a Raiva, mas também contra qualquer crueldade associada ao controle da doença. A cada ano, mais de 55 mil pessoas no mundo morrem em decorrência da Raiva e, na vã tentativa de se conter a disseminação da doença, 20 milhões de cães são mortos por ano, ou seja, 38 cães a cada minuto, de maneira tão desumana quanto desnecessária. A WSPA apela aos governantes de todo o mundo para que combatam a Raiva através da única forma eficaz e humanitária de controle da doença: a vacinação em massa de cães.

"A Raiva é uma séria ameaça tanto para os seres humanos quanto para os animais", reconhece Ray Mitchell, Diretor da WSPA para Campanhas Internacionais, que também ressalva: "quando confrontados com esta doença de rápida disseminação, alguns países optam pelo que acreditam ser a única solução para erradicar a raiva: a exterminação dos cães. Mas, com o sucesso dos atuais programas de controle da Raiva em vários países da Ásia e da América Latina, a WSPA mais uma vez demonstra que um mundo sem a raiva não significa necessariamente um mundo sem cães."

Por esta razão, a WSPA lança a campanha "Coleiras Vermelhas" com um projeto em Bangladesh que apoiará o governo para implementação de um programa de vacinação em grande escala na cidade de Cox's Bazar, objetivando, já neste primeiro ano, salvar a vida de milhares de cães e preparar o país para a realização de uma campanha nacional.






free counters

SOS Projeto Mucky


AOMA - CNPJ 03.788.097/001-37 - 2010