O X do século XXI - 10 minutos com Philip Wollen, ex vice-presidente do Citibank

A verdade que nenhum ambientalista pode deixar de mostrar:
Como a indústria da morte e crueldade dos animais está devastando o planeta, arruinando as espécies, adoecendo e matando de fome a humanidade em proporções gigantescas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011



DIA 21 SETEMBRO DIA DA ÁRVORE

“As árvores são poemas que a terra escreve sobre o firmamento. Derrubamo-las e transformamo-las em papel para registrar nosso vazio.” Khalil Gibran
“Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto no vale, mas seja o melhor arbusto à margem do regato.” Douglas Malloch

“Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.”
Tom Jobim

“As tempestades fazem os carvalhos aprofundarem suas raízes.” George Herbert

“A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.” Provérbio árabe

“O verdadeiro significado da vida é plantar árvores, sob cujas sombras você não espera sentar.”

“Já matei bastantes árvores no mundo.” Stephen King

“Conhece-se a árvore pelos frutos, não pelas flores ou pelos galhos.” Clemente de Alexandria

“Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro.” Ditado indígena

“Por que você se assusta? O que acontece para a árvore, acontece também para o homem. Quanto mais deseja elevar-se para as alturas e para a luz, mais vigorosamente enterra suas raízes para baixo, para o horrendo e profundo: para o mal.” Friedrich Nietzsche

“O real sentido da vida é plantar árvores, debaixo de cujas sombras talvez você nunca se sentará.” Nelson Henderson

“Onde as madeiras de lei/ Se a lei deixou derrubá-las?” Carlos Drummond de Andrade

“Transformai uma árvore em lenha que ela arderá; mas, a partir de então, não dará mais flores nem frutos.” Tagore

“Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.” Platão

“Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras.” William Shakespeare

“Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come.”

Greenpeace


terça-feira, 20 de setembro de 2011

21 de Setembro - Dia da Árvore em Santos Dumont

sábado, 17 de setembro de 2011

Protesto Anti-Taurino em frente aos consulados e à embaixada da Espanha

From: Facebook Event

Data: Segunda, 7 de novembro · 15:00 - 17:00

Local: Nas RUAS - em frente às representações diplomáticas da Espanha no Brasil - em diversas capitais do Brasil e cidades do mundo





Amigos,

Depois da carnificina do TORO de VEGA e antes que se concretize o outro HORROR denominado TORO JUBILO, que anualmente acontece na segunda semana de novembro na região de Soria, em Medinaceli, vamos às RUAS protestar em defesa dos direitos dos animais e contra o apogeu da tauromarquia: os "festivais" anuais TORTURA na Espanha.

Neste momento da organização dos protestos, estou me comunicando com diferentes cidades brasileiras e mundiais, para "costurar" os protestos solidários. Portugal e França inclusive.

Aqui no Brasil já estão confirmados protestos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. (estarei deixando os links dos eventos particulares aqui, assim que estejam feitos, inclusive com os horários individuais confirmados).

Para quem não teve notícia anteriormente, segue abaixo um video, sobre a morte terrível imposta em Tordesillas no último dia 13 de setembro a um touro inocente chamado Aflijido.

Nesta "festa" Aflijido foi furado com lanças por uma multidão de selvagens, tendo levado quase meia hora para morrer, numa orgia de violência sanguinária, típica da psicopatia. 
Tem-se notícia, inclusive, de que seu rabo teria sido cortado com ele ainda vivo, até que se tenha desferido o golpe mortal, com o enterro de uma chave de parafuso em seu crânio.

A Espanha se recusou a ouvir os protestos mundiais, revelando uma indiferença inadmissível aos clamores mundiais e locais.

Tem-se notícia, inclusive, de que moradores da região que discordam da carnificina são intimidados pelos "condutores" do massacre:
Este festival de psicopatas havia sido banido na época de Franco, o ditador. Infelizmente, os ares da "democracia" ressusctaram o massacre, sem que o governo tenha se manifestado contra sua realização anual.

A Humane Society International iniciou uma petição no sentido de que isto JAMAIS se repita. Seria de preciosa ajuda se vocês assinassem e compartilhassem frequentemente este link:


A MENOS que nos MOBILIZEMOS intensamente até lá __ a começar de AGORA __ outro animal inocente será barbarizado na Espanha em novembro. Esta orgia pelo FOGO acontece na cidade de Medinaceli, na região de Soria na Espanha.
Este ato de psicopatia coletiva leva o nome de TORO JUBILO, ou "Touro de Fogo".
Na ocasião, escolhem um touro e ateiam fogo em seus chifres, para vê-lo morrer em agonia. Uma vez morto __ se é que esperam de fato até que o pobre animal morra depois de intensa agonia ...__ esquartejam seu corpo no local e o servem aos participantes.
Assistam aos videos do que em realidade este "festejo popular":



A dimensão do TERROR do Toro Jubilo é tamanha que diz-se que, se comparado às touradas, estas assumem quase que a feição de uma "brincadeira inocente e infantil".

Há 2 petições internacionais para os quais estamos pedindo ENCARECIDAMENTE a assinatura de todos e a sua ajuda na divulgação:



O HORROR mundial da TAUROMARQUIA precisa ter FIM.
É chegada a hora de nos unirmos num movimento solidário mundial contra aquilo que a Unesco e determinadas culturas ainda insistem em proclamar como "arte" ou "tradição":

Não importa aonde, em que páis, ou se na versão brasileira __ a psicopatia e a crueldade dos Rodeios __ este PESADELO CRIMINOSO precisa ter FIM.
Vamos às RUAS em defesa em defesa dos DIREITOS dos ANIMAIS.

Estamos contando com cada um de vocês.
Norah André
(World Event to End Animal Cruelty)
WEEAC - International: http://www.weeac.com/index.html


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pedido de vista suspende votação da reforma no Código Florestal

15 / 09 / 2011

Um pedido de vistas do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) suspendeu nesta quarta-feira a votação da reforma no Código Florestal na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) do Senado. Uma nova votação foi marcada para a semana que vem.

O pedido se deveu a alterações que o relator do projeto, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), fez no texto depois de sua apresentação, há duas semanas.
Duas delas foram feitas a pedido do governo. Uma delas dizia despeito à competência dos governadores para fixar critérios para desmatamento nas chamadas áreas de preservação permanente. Em sua versão original, o texto de Luiz Henrique previa que os chefes do Poder Executivo federal ou estadual poderiam definir, por decreto, quais atividades permitiriam desmatamento nessas áreas protegidas.
Na semana passada, o texto foi alterado numa errata para “Chefe do Poder Executivo”. Mas, em negociação com a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), o senador concordou em especificar “Chefe do Poder Executivo federal”, ou seja, só decreto do Presidente da República poderá definir critérios de desmate nessas áreas, como a Folha adiantou nesta quarta-feira.
A outra alteração foi feita num artigo cuja redação, segundo o Ministério do Meio Ambiente, abria a possibilidade de legalizar desmatamentos ilegais mesmo sem que o agricultor aderisse a programas de regularização.
“Só a errata já era motivo para o pedido de vistas”, disse Rodrigues. “Quando pedi vistas, tinha ainda mais razões para que isso ocorresse, porque o global do projeto foi modificado”, afirmou.
Rodrigues e o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) estavam prontos para pedir o veto do projeto na CCJ, afirmando que o texto é inconstitucional por retroceder na proteção às florestas em relação ao Código Florestal em vigor hoje. “Acho que as inconstitucionalidades ainda não foram sanadas. Vamos ver agora”, disse o parlamentar do PSOL.
A reforma na lei florestal tem causado polêmica desde o ano passado, quando foi aprovada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. O texto do relator, deputado Aldo rebelo (PC do B-SP), agradou à bancada ruralista e irritou ambientalistas e o Ministério do Meio Ambiente ao propor que desmatamentos feitos até 22 de julho de 2008 pudessem ser anistiados.
Na campanha presidencial, Dilma Rousseff prometeu vetar qualquer tipo de anistia a desmatadores, o que fez com que o tema acabasse virando prioridade para o Palácio do Planalto.
Em maio deste ano, o plenário da Câmara aprovou por 410 votos o texto de Rebelo, com uma emenda de deputados do PMDB que liberava o desmatamento em áreas de preservação permanente –impondo a Dilma sua primeira derrota legislativa.
Juristas reunidos na terça-feira no Senado para debater a reforma do Código Florestal afirmam que o texto em análise na casa contém “inconstitucionalidades”.
No Senado, o código terá que ser analisado pelas comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Meio Ambiente. Se aprovado, segue para votação no plenário. Como os senadores pretendem alterar o texto, a proposta passará por uma nova análise na Câmara.

(Fonte: Claudio Angelo/ Folha.com)



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Juliana Machado Ferreira: A luta para acabar com o tráfico de animais no Brasil | Video on TED.com


Juliana Machado Ferreira: A luta para acabar com o tráfico de animais no Brasil | Video on TED.com

sábado, 10 de setembro de 2011

17 CONSIDERAÇÕES PARA UM CANDIDATO/A A PROTETOR/A DE ANIMAIS

De uma protetora
Em 20/09/2011
Para o Blog da AOMA – Associação de Orientação ao Meio Ambiente de Santos Dumont MG




17 CONSIDERAÇÕES PARA UM CANDIDATO/A A PROTETOR/A DE ANIMAIS

Se você deseja ser um protetor/defensor(a) de animais atuante, fundar uma ong ou simplesmente organizar um grupo de ajuda informal, onde deverá contar com a colaboração de outras pessoas, tenha em mente que:

1. A causa é nobre e linda. Atrai alguns, interessa a quase ninguém e, a quem interessa, é controversa.

2. Resultados não vêm de imediato: é necessário trabalho duro e, sim, estudo!

3. Se você se propôs a liderar porque realmente quer ver acontecer mudanças, saiba que a maior sobrecarga cairá para você. E um líder não agrada a todos.

4. Não tenha ilusões com o poder público, mas muito menos com o engajamento dos “irmãos de ideal”.

5. Não espere reconhecimento do público, da sua família ou dos seus próprios colegas de trabalho. Toda compensação virá do olhar do animal.

6. Protetores de animais são maravilhosos com os animais, mas dificilmente com os seus próprios colegas protetores.

7. Trabalho em grupo, ainda mais voluntário, é difícil e ingrato. Exige boa dose de aceitação, diplomacia e flexibilidade.

8. No início, muitos entusiasmados se juntarão para ajudar, mas logo depois você descobrirá que quem realmente trabalha são poucos e, ao final, concluirá que só permanecem os fortes e comprometidos, ou seja, você e seus dois ou três bons colegas mais afins – se tiver sorte.

9. Logo, logo, muitos debandarão por não verem resultados imediatos, por não concordarem com as decisões, por não irem com a sua cara. E, além de em nada ajudarem, falarão mal para os outros do que você, seu grupo ou sua ong faz ou deixa de fazer.

10. Paciência, persistência, perseverança e, principalmente, positividade são fundamentais. Mas, mais ainda, contas em dia e transparência fiscal.

11. Miséria atrai miséria, lástima atrai lástima, dificuldade atrai dificuldade e, além do mais, espantam as pessoas. Todos em geral estão cansados demais e querem ver coisas boas e positivas, mesmo que pequeninas. Quais são os temas do Globo Repórter de 6ª feira à noite?

12. A realidade das ongs defensoras dos animais é dura e sofrida, como é dura e sofrida a vida do animal. Mas o público não gosta de saber disso: só os militantes da causa assistem constantemente ao sofrimento e miséria dos animais, e aguentam ver fotos cruéis. Mas a protetores negativos, revoltosos, estressados ou queixosos, nem mesmo estes aguentam.

13. Se você sonha com contribuições financeiras e um mínimo de reconhecimento do público, faça marketing. Pense como um publicitário e explore as boas emoções. Mais vale uma foto de um cãozinho curado e castrado que acabou de ser adotado, relatando brevemente com suas “próprias” palavras sua história, do que um relatório grande e frio de 100 animais fraturados, com sarna ou cinomose, socorridos em um mês de muita atribulação.

14. Se você quer atrair voluntários, deverá apresentar uma boa organização e imagem, por mais modesto que seja o trabalho realizado.

15. Sua ong quer ser combativa e atuar pela justiça? Cuidado para não isolá-la. O trato com suspeitos, criminosos e autoridades diversas exige o máximo de equilíbrio, sobriedade, educação e polidez.

16. Bem-estar do animal só se consegue com bem-estar do protetor. Aceite em paz que não poderá socorrer ou abrigar a todos e saiba dizer não.

17. Você conseguiu driblar todas as pedras do caminho, seu trabalho é valoroso e finalmente está dando frutos? Prepare-se! Sempre aparecerá um à toa para perguntar “por-que-não-estão-cuidando-de- criannnças?”. Assim, ter uma resposta afiada e manter o bom humor é imprescindível para a sua saúde.



free counters

SOS Projeto Mucky


AOMA - CNPJ 03.788.097/001-37 - 2010